combinação dos factores de produção
1. Completa a tabela e interpreta a linha correspondente a Q=4.
2. Representa graficamente CT=CF+CV. Justifica a configuração das curvas.
3.
5. Relaciona as economias de escala com a concentração que se verifica em muitos ramos da actividade económica: banca, automóvel, distribuição de combustíveis, distribuição a retalho, etc.
6. Demonstra que a concentração das empresas ocorre nos sectores com mais elevados custos fixos, recorrendo à lei das economias de escala.
7. Relaciona as (des)economias de escala com a curva do custo médio.
1. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1rEdA4zRN4TjI9K20WbddjNbWSXhnNctoCiRsqCqAkSQ/edit?usp=sharing
2. Quando obtêm classificações inferiores à sua média, a média desce. Quando obtém classificações superiores à sua média, esta sobe.
3 https://docs.google.com/spreadsheets/d/1rEdA4zRN4TjI9K20WbddjNbWSXhnNctoCiRsqCqAkSQ/edit?usp=sharing
4- A combinação do trabalho e capital que que minimiza os custos.
5- Diz-se que uma empresa apresenta rendimentos crescentes à escala, também designados economias de escala, quando um aumento dos factores produtivos provoca um aumento mais do que proporcional no nível de produção.
6-A concentração de empresas em setores com elevados custos fixos pode ser explicada, em grande parte, pela lei das economias de escala. Em setores com custos fixos elevados, as empresas maiores, com maior capacidade de produção, podem se beneficiar de economias de escala, o que lhes permite reduzir o custo médio por unidade à medida que aumentam a produção. Isso cria uma vantagem competitiva para as empresas de maior porte, favorecendo sua concentração no setor.
7as deseconomias de escala correspondem à fase de aumento da curva do custo médio.
Comentários
Postar um comentário